top of page

CONSTRUÇÕES ENERGITÉRMICAS SUSTENTÁVEIS – CES.

  • Foto do escritor: grupoecho
    grupoecho
  • 10 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

02.jpg

A Construção Energitérmica Sustentável é um tipo de edificação que teve seu inicio na Europa. A característica principal desse modelo de arquitetura é o uso de materiais leves de aço, o Stell Frame, ou de madeira, a Wood Frame, que são unidas por placas estruturais, podendo ser usadas em casas com até cinco pavimentos. A construção fica ainda mais rígida e resistente permitindo que o acabamento seja feito com qualquer tipo de material, dando um modelo moderno e bonito às casas.

Ecologicamente correta.

As Construções Energitérmica Sustentáveis mostram a vantagem de serem sustentáveis, pois causam o menor impacto no meio ambiente, já que os materiais utilizados cotem baixos índices de dióxido de carbono (aproximadamente são cinco vezes menos do que construções tradicionais). Essas construções também geram poucos resíduos, evitando a poluição do meio ambiente, e reduzindo gastos com água e energia durante o processo de edificação ou reformas.

Vantagens

As edificações do tipo Energitérmica Sustentável apresentam estruturas com longos períodos de vida do que em relação as comuns, suportando ventos de até 300 km/h, além de um excelente isolamento térmico e acústico. Mais uma vantagem é que o tempo da construção de um imóvel energitérmico tem um período menor, pois os materiais já são comercializados de maneira pronta para serem usados, eliminando os lixamentos e outros procedimentos que tornam a obra longa.

23.jpg

Empresas no Brasil

A quantidade de empresas que trabalham com as Construções Energitérmicas Sustentáveis vem crescendo no Brasil, por ser tratar de algo novo não cotem um grande numero de fabricantes destes materiais. Atualmente, são mais de 20 construtoras espalhadas pelo país, como a Global Wood, a LP Brasil, a Dry Wall Curitiba, a Artetecta, a Better Light.

Preço

Além de reduzir o tempo da obra, as Construções Energitérmicas trazem retorno financeiro em curto prazo para os construtores e apresentam menor custo para o consumidor.O qual esta relacionada ao fato de que essas construções não geram desperdícios de materiais, possibilitando que o processo de edificação não fujão do planejamento financeiro. Uma casa Energitérmica Sustentável custa, em média, 30% menos do que construções convencionais.

36.jpg


 
 
 

Comentários


Por Trás do Blog (Criadores).

Luiz Carlos Moitinho - 16 anos - Estudante.

 

Leonardo de Morais - 16 anos - Estudante.

 

Davi Lima - 16 anos - Estudante.

 

Arthur Assis - 16 anos - Estudante.

 

Ricardo Vietri - 16 anos - Estudante.

Procurar por Tags
Siga-nos "PELO MUNDO"
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
Conheça nossos parceiros
  • Facebook - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Visto em

    Gostou da leitura? Doe agora e me ajude a proporcionar notícias e análises aos meus leitores  

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page